FORMOSA DO RIO PRETO/BA
| ESCÂNDALO NA SAÚDE: PREFEITURA DE FORMOSA DO RIO PRETO É ALVO DE OPERAÇÃO POR EXAMES TRANSVAGINAIS EM HOMENS
..........A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (17/12), uma operação que revelou um esquema de corrupção envolvendo desvios de R$ 12 milhões em verbas públicas destinadas à saúde do município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. O escândalo ganhou destaque pela realização de exames transvaginais em homens, apontando irregularidades gritantes em contratos médicos.

Ao todo, nove pessoas estão sob investigação, incluindo prefeitos, secretários, médicos, servidores públicos e laranjas. As ações foram conduzidas pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), com cumprimento de mandados em Formosa do Rio Preto (BA) e nas cidades de Corrente e Bom Jesus, no Piauí.

Além de residências de políticos e médicos, clínicas e postos de saúde foram alvos da operação. O esquema inclui fraudes em licitações e contratos, com a utilização de profissionais como laranjas. O caso expõe a gravidade da má gestão e corrupção que afeta diretamente o acesso e a qualidade da saúde pública na região.

Deixe seu Comentário