BRAGANÇA PAULISTA
04/01/2024 23H09
COMPARTILHE PARA AJUDAR
"CRISE NA SAÚDE: CLÍNICA DE HEMODIÁLISE NEFROLCARE AMEAÇA SUSPENDER OS SERVIÇOS OU ATÉ FECHAR EM BRAGANÇA PAULISTA, DEIXANDO MAIS DE 200 PACIENTES SEM TRATAMENTO"
REUNIÃO COM FUNCIONÁRIOS
Após uma reunião crucial realizada na quinta-feira (04/01/24), por volta das 12h00min, entre a diretoria da Clinica de Hemodiálise Nefrolcare e seus funcionários, surgem preocupações sobre o possível suspensão dos serviços e até de fechamento da instituição em Bragança Paulista. Informações recebidas pela redação da Rádio João indicam que a diretoria alega dificuldades financeiras, pois o Convênio SUS não está cobrindo as despesas e valores devidos não estão sendo repassados.
PACIENTES
Localizada na Rua Presidente Campos Sales, 152, (antigo prédio da nogalves), a Nefrolcare é responsável por atender mais de 200 pacientes não só de Bragança Paulista, mas também de outras cidades da região bragantina e circuito das águas. A notícia do possível suspensão dos serviços ou até o fechamento da Clínica, mobilizou pacientes que, por meio das redes sociais, fazem apelos às autoridades de Bragança Paulista para tomarem medidas emergenciais a fim de evitar que os pacientes fiquem sem tratamento de hemodiálise, ou se serão transferidos para os Hospitais locais.
O QUE DIZ A PREFEITURA DE BRAGANÇA PAULISTA
Em contato com a Secretária de Saúde de Bragança Paulista, a paciente Bruna Moretti recebeu a informação de que o governo estadual poderia realizar uma contratação emergencial para solucionar o problema. Contudo, há relatos de que a Clinica de Hemodiálise enfrenta pendências contratuais, com a não renovação do convênio. Outra preocupação levantada é que a Nefrolcare não realiza depósitos no fundo de garantia dos funcionários há cinco anos.
A Rádio João manterá cobertura constante sobre o desenrolar dessa situação crítica na saúde, acompanhando de perto as ações das autoridades e os impactos sobre os pacientes que dependem dos serviços da Clinica de Hemodiálise Nefrolcare.