BRASÍLIA/DF
| HUGO MOTTA QUESTIONA TEMPO DE INELEGIBILIDADE DA LEI DA FICHA LIMPA

..........O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou à CNN nesta terça-feira (4) que considera os oito anos de inelegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa um "tempo extenso". O comentário surge em meio a discussões sobre uma possível revisão da legislação, que poderia favorecer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma eventual candidatura à Presidência em 2026.

Motta destacou que a Lei da Ficha Limpa trouxe mudanças importantes e já está consolidada no país, mas ressaltou que o Congresso tem autonomia para debater eventuais ajustes. "Se houver interesse de algum partido ou parlamentar em discutir isso, e aí entra o cenário de 2026, o Congresso vai discutir, o Congresso é soberano", declarou.

A oposição avalia a revisão da Lei da Ficha Limpa como uma estratégia para viabilizar a candidatura de Bolsonaro, que atualmente enfrenta restrições eleitorais. No entanto, Motta afirmou que ainda não debateu o tema com os líderes partidários para avaliar a viabilidade de uma mudança.

Deixe seu Comentário