CÂMARA CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO BRAGANTINO AO DR. OSVALDO LUÍS ZAGO

Solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (26/5)

 

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou, na quinta-feira (26/5), a 4ª Sessão Solene de 2023. Na ocasião, os vereadores concederam ao advogado Osvaldo Luís Zago o Título de Cidadão Bragantino, a maior honraria entregue pelo Legislativo. A homenagem é de iniciativa do vereador Tião do Fórum e foi aprovada por unanimidade pela Casa.
 
Com Plenário lotado, familiares, amigos e autoridades acompanharam o evento. O vereador Tião do Fórum foi quem iniciou os discursos, destacando a amizade de longa data com o homenageado e seu exemplo como cidadão. “A amizade que tenho por Osvaldo Zago e que me levou a ofertá-lo o título de cidadão bragantino vem do destilar de 36 anos de convívio. Durante todo este período, suas ações foram marcadas pelo equilíbrio, pela justiça e sempre no auxílio ao próximo. Se todos nós, em nossas vidas, buscássemos a excelência de Osvaldo Zago, teríamos uma sociedade bem melhor. Este Título de Cidadão, apesar de ser o mais importante do Legislativo, é apenas uma pequena homenagem desta Casa pelo o que o senhor fez ao longo destes anos. Na noite de hoje, Bragança Paulista acolhe oficialmente seu mais novo cidadão e nós o nosso mais novo conterrâneo”, disse.
 
Já a presidente do Legislativo, Gislene Bueno, frisou o destaque profissional e social do homenageado. “Dr. Osvaldo Zago, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores advogados que a cidade tem. Marcando sua trajetória pela probidade e olhar carinhoso com o próximo. A homenagem de hoje foi moldada nas entidades e pessoas que receberam dele ajuda e auxílio no caminho de construir uma cidade melhor”, afirmou.


O homenageado expressou sua gratidão pelo reconhecimento, contando sua trajetória e relação com Bragança Paulista, cidade onde cresceu e constituiu sua família. “Este título, uma homenagem desta envergadura, é um exagero pra esse hoje bragantino, com muito orgulho. Esta é a cidade que eu adoro, onde fiz a minha vida, onde meus filhos nasceram, a cidade que abracei para viver. Uma cidade que amo de verdade. Hoje estou felicíssimo em ser acolhido por todos os munícipes através deste decreto legislativo. Foi um exagero, mas um exagero que gostei muito. Tenho certeza que vou procurar retribuir e dobrar, fazer o dobro ou mais daqui pra frente. Este é um grande incentivo para continuar trabalhando e construir uma história de vida, um plano existencial, temos muito a fazer”, afirmou.

Deixe seu Comentário