COMÉRCIO ELETRÔNICO FATURA MAIS NO 1º TRI;
QUASE 80% DAS COMPRAS SÃO
FEITAS POR CELULAR
Em meio a
um cenário econômico por vezes complexo, o comércio eletrônico parece ir de
vento em popa aqui no Brasil.
Apenas
no primeiro trimestre deste ano, o volume de pedidos online beirou 3 milhões,
marcando um crescimento de cerca de 21% em relação aos três primeiros meses de
2022.
Ao
todo, foram vendidos mais de 12 milhões de itens no e-commerce, o que também
foi uma quantidade superior ao total vendido no mesmo período do ano passado.
Nesse caso. A alta foi de 16.
O
valor médio por compra, o chamado ticket médio, ficou em R$ 243,60 entre
janeiro e março – mais que os R$ 236,92 registrados no ano passado.
Os
números são de levantamento realizado por uma plataforma especializada na
criação de lojas virtuais.
Com
mais vendas e gastos maiores, o faturamento aumentou. No primeiro trimestre
deste ano, os pequenos e médios e-commerce movimentaram cerca de R$ 703
milhões; entre janeiro e março de 2022, os ganhos haviam sido de cerca de R$
573 milhões.
Ainda
de acordo com o levantamento, o PIX foi o meio de pagamento que mais cresceu no
período analisado e foi a opção usada em 34% dos pagos - no primeiro trimestre
de 2022, eram apenas 14%.
Cerca
de 78% das compras foram realizadas via aparelhos móveis.