E AGORA ELEITOR
ANDRÉ JANONES DESISTE DE CANDIDATURA E DECLARA APOIO A LULA
Deputado anunciou hoje que sua candidatura passa a ser representada por Lula, após compromisso com políticas de combate à fome e à pobreza
São Paulo – O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou nesta quinta-feira (4) que não é mais candidato à Presidência da República e que firmou compromisso com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de apoiá-lo já no primeiro turno. “A candidatura presidencial de André Janones, a partir deste momento, está unificada e passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula”, disse o ex-candidato, em live transmitida pelas redes sociais.
Janones afirmou que Lula “encampou” a sua proposta de criação de um auxílio permanente de R$ 600. E criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que elevou o valor do Auxílio Brasil somente de agosto a dezembro deste ano, ou seja, enquanto durar o processo eleitoral. “Jamais me aliaria àqueles que utilizam a fome dos mais pobres, dos mais necessitados como moeda eleitoral, como foi feito recentemente pelo atual governo”, disse Janones. “Mas sim, com quem dedicou uma vida inteira ao combate à pobreza, para ajudar os mais necessitados”, acrescentou, em referência a Lula.
“Obsessão” no combate à fome
Lula agradeceu o apoio de Janones e disse que acabar com a fome entre os brasileiros é “uma obsessão”. Também ressaltou que havia conseguido tirar o país do Mapa da Fome durante a sua gestão, por meio de políticas como o Bolsa Família e a valorização do salário mínimo. “O dado concreto é que a ONU reconheceu que o Brasil tinha saído do mapa da fome. Lamentavelmente, a fome voltou”, ressaltou.


Deixe seu Comentário