
BRAGANÇA PAULISTA
15/03/2022 12H12

TERCEIRIZADA DA PREFEITURA DE BRAGANÇA PAULISTA ATRASA PAGAMENTO DE SALÁRIOS E FUNCIONÁRIOS PAGAM CONTAS COM JUROS E CORREÇÕES - EMPRESA ACUSA A PREFEITURA -
PREFEITURA MUNICIPAL
.....a secretaria da educação de Bragança Paulista precisa agir e punir conforme cláusulas contratuais, a empresa SM SERVICE SYSTEM, que atrasou em quase 20 dias os salários de seus funcionários que trabalham terceirizados na área de limpeza nas escolas municipais. A informação é que nesta terça-feira(15/03/22) houve o depósito do dinheiro em conta salário. A Rádio João teve acesso ao contrato da empresa com a prefeitura.
INFRAÇÃO GRAVE
...o atraso de pagamento é infração grave, e a empresa deve ser punida pelo gestor do contrato, no caso pelo secretário de educação Adilson Condesso, para que não se repitam fatos como os existentes envolvendo a IBC também terceirizada da educação que até agora não pagou seu funcionários, teve o contrato rompido e os mesmos tiveram que entrar na justiça.
SM SERVICE SYSTEM
...durante esse período sem pagamento, a empresa se manifestou de maneira a atacar e acusar a Prefeitura pela não liberação do pagamento da nota protocolada no setor responsável. Além de muitos áudios enviados aos funcionários pedindo para pararem de reclamar, e que a empresa não sabia porque a prefeitura não liberava o pagamento.
PREJUIZO DOS FUNCIONÁRIOS
... a maioria tinha compromissos, e que agora tem alteração em seus valores, com juros e correções, e que sai do salário pago com atraso, mas sem correção. O prejuízo foi grande segundo os colaboradores.
NR: fica dado espaço para divulgação de esclarecimento pelas partes da Prefeitura e SM Service, caso forem manterem os compromissos em dia com os funcionários.