A Câmara Municipal de Bragança Paulista vota, nesta terça-feira (31/8), a partir das 14h, mais dez matérias. A 31ª Sessão Ordinária do Legislativo terá na Ordem do Dia a apreciação de sete moções e três projetos, todos votados em turno único. A população pode acompanhar os trabalhos presencialmente ou pela internet, nas redes sociais da Câmara.

Rita Leme assina a moção 75/21, que requer ao Executivo a realização de campanhas de conscientização e fiscalização com relação às queimadas. Já a presidente Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta) pede, pela moção 80/21, implantação do Projeto Pet Friendly.

A moção 81/21, do vereador Fábio Nascimento, pede estudos para atualização do Cadastro Habitacional do Município e posterior desenvolvimento de projetos de construção de unidades habitacionais de interesse social. Marco Leitão propõe, na moção 84/21, estudos visando à revitalização da Praça Monsenhor José Pires Cardoso, no Jardim Dr. Júlio de Mesquita Filho. Ismael Brasilino é o autor das moções 77, 78 e 79/21. Na moção 77/21, ele solicita a implantação da Plataforma de Saúde Mental no Sistema de Saúde do Município; na moção 78/21 encaminha apoio do Legislativo ao Projeto de Lei nº 942/2015, de autoria do Deputado Luiz Carlos Ramos, que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento por shopping centers e, na moção 79/21, manifesta repúdio do Legislativo pelo aumento do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para

R$ 5,7 bilhões. A matéria será encaminhada a Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, e a Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal. A pauta segue com a votação de denominação de vias públicas. No projeto de lei 51/21, a vereadora Camila Marino da Saúde denomina vias do loteamento Sol Nascente, localizado no bairro do Guaripocaba. A Rua 01 passa a denominar-se Rua Vivian Teixeira Bueno; a Alameda 02, Alameda Clotilde Jacomelli de Lima e a Alameda 03 torna-se Alameda Marilene Silva Teixeira. Fabiana Alessandri propõe o projeto de lei 52/21, que denomina Irmã Dulce (Santa Dulce dos Pobres) a via pública que se inicia à direita da BGP-060 – Estrada Municipal Ulysses da Silveira Guimarães.  Por fim, o vereador Juninho Boi assina o decreto legislativo 2/21. A proposta concede o título de cidadão bragantino a Francisco Alves Filho (Shihan Chiquinho). Para Tribuna Livre há dois inscritos pelo vereador Marco Antonio Marcolino. A primeira é a atleta Raiane Vasconcellos, para falar sobre a carreira no atletismo e, na sequência, o presidente da CbAt (Confederação Brasileira de Atletismo), Wlamir Motta Campos, que aborda a participação do atletismo nacional nas Olimpíadas de Tóquio.As sessões ordinárias acontecem no plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125 - Jardim América), podendo ser acompanhadas pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista) ou pela TV Alesp (canal 9), da operadora NET.

Deixe seu Comentário